sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PERFIL DOS ESTUDANTES

                 Dos 206 estudantes matriculados em 2012, 63 deles residem na zona rural. Alguns em localidades de difícil acesso, outros no Povoado da Palmeirinha, a 13 quilômetros de Aiquara. A maioria das habitações do município são casas simples com até três quartos. Na sede do município há serviço de água tratada e os esgotos são jogados no Rio da Preguiça, sem nenhum tratamento. Na comunidade de Palmeirinha, a água é distribuída gratuitamente, mas não é tratada, os esgotos são jogados diretamente no Rio de Contas.
A prática esportiva no município resume-se às partidas de futsal, organizados por associações, de acordo com o gênero e a idade de cada grupo. O futebol de campo tem resistido como preferência de alguns desportistas, mas sem a realização de grandes eventos.
Por tratar-se de Estudantes de Ensino Médio e EJA, os estudantes do turno noturno são, na maioria, trabalhadores rurais, donas de casa, comerciários. Parte deles beneficiários do Programa Bolsa Família.

ESTRUTURA FÍSICA

O Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães está situado à Rua Arilo Nunes Ferreira, em Aiquara. Por se tratar de uma construção recente a estrutura física mantém-se bem conservada. Possui 6 salas de aula, 1 sala de Informática, 1 sala de vídeo, e 1 Laboratório de Ciências, este sem equipamento. 

A quadra poliesportiva sem cobertura tem sido subutilizada, visto que a disciplina de Educação Física é ministrada apenas no turno vespertino. 
Os sanitários dos estudantes possuem sanitários com acesso para pessoas com necessidades especias.

Por contar com uma vasta área verde e ociosa a escola desenvolve atividades de horticultura para aproveitar melhor estes espaços, contando com a participação de estudantes e da comunidade.

A cozinha da escola possui dispensa, armário, geladeira e fogão industrial.


sábado, 1 de dezembro de 2012

Como tudo começou...


O Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, teve início 26 de março de 2002, no Grupo Escolar Lomanto Júnior, com seis turmas de 1ª Série do Ensino Médio, sendo três turmas no turno vespertino e três turmas no turno noturno, com o total de 239 alunos matriculados. Posteriormente, em 2006 funcionou na Escola Estadual Edgard Cardoso de Moura.

 Em 2004 começou a construção da sede própria, inaugurada em 2006, e funcionando neste endereço a partir  de março de 2007.